AQUI ENCONTRAMOS O AMOR DE DEUS!

 

Qual será o segredo dos casamentos duradouros?

Casais que convivem há anos fala de paciência, renúncia, compreensão.É verdade, cada um tem sua fórmula especial. Mas um bom casamento exige acima de tudo ter como amigo intimo Deus. Sem ele corremos um grande risco. É preciso estar firme em Deus como uma rocha! No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para darem-se as mãos. É lembrar-se de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns. 

É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor com a família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. E para ser o companheiro é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir conforme a necessidade do outro. É saber escutar com atenção, sem interromper. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está triste. 

É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloquem em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão. Nos momentos de alegria compartilhar o Maximo possível. É nunca se esqueça de agradecer a Deus. O autor do amor. Nos momentos difíceis da vida , quando tudo parece não ter solução, quando não há mais forças, pare! Respire é escute, faça silencio.  Olhe para Deus. Neste momento você tem um grande amigo. É ele que te dá o desejo de superação. 

É ele que responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É neste momento que se descobre que um significa na vida do outro. O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura. O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida. 

Precisamos saber que no casamento o amor entre os dois é um amor doado gratuito que não tem limites. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciências, passará.
Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o Amor. Porém o maior deste é o Amor.

Coríntios 13: 1-4-6-7-8-13

Como devo rezar?

Amigo Jesus, meu senhor foi muito bom te encontrar, espero que nossa amizade nunca termine e toda vez que eu precisar quero estar nos seus braços de pai acolhedor de um amigo que nunca vai partir, não vai me deixar só quero poder lhe contar tudo o que penso e sinto, quando sentir medo vou correr para seus braços.

E no seu colo serei livre, senhor eu deixo você entrar em todas as arrias da minha vida. Obrigado senhor por agir e cuidar  de mim e da minha família. Senhor quando me senti  fraco que você seja minha força. Obrigado por me liberta da tristeza do desespero e do medo.  Quero entra no seu coração senhor e me envolver no seu amor e me sentir amada por ti, e sentir o valor de amar. Sinto que já não existe mais tristeza, mas só amor de Deus.

Oração do doente

Senhor coloca-me diante de Ti em atitude de oração. Sei que Tu me ouves, Tu me vês. Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim. Olha para este meu corpo marcado pela doença. Tu sabes Senhor, quanto me custa sofrer e tamanha dor. Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos. Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer. Os momentos de desespero e de cansaço e de medo. Torna-me paciente e compreensivo comigo mesmo e com o meu próximo. Neste momento, eu te entrego todo meu ser. As minhas preocupações, angústias e sofrimentos e medos futuro. Para que eu seja mais digno de Ti. Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos. Aos sofrimentos de Teu Filho Jesus. Que por amor aos homens, deu sua vida numa cruz.
Amém..

Alegria e Vida do Homem

Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.23.A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.24.Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti,25.pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. 26.

A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo.27.Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude.

 

Para Deus nada é impossível

Fé é acreditar naquilo que não se pode ver, tomar posse do impossível que ainda não aconteceu. A fé um dom do Divino Espírito Santo. Para tê-la não podemos levar em conta apenas a razão, pois este é um dom repleto de mistérios, é plena graça de Deus termos um coração confiante. 

É preciso ter a certeza de que “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,19)Precisamos aprender a não duvidar das promessas de nosso Senhor; é necessário confiar cegamente em sua infinita misericórdia”

 

 

 

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça agora a graça pretendida).

“Ó Jesus, perdoai-nos; livrai-nos do fogo do inferno; levai todas as almas para o céu, especialmente as que mais precisarem”.

Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúdee Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 
1 Ave-Maria, 
1 Glória ao Pai.

 

Eucaristia fonte de Amor e Vida

“Quando Jesus vem a nós na santa comunhão, encontra alegria em Sua criatura. Por nossa parte, procuremos Nele a nossa alegria.
Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.